Frente Parlamentar Servir Brasil promove videoconferência sobre Reforma Administrativa hoje às 18h30

 

Nesta quinta-feira (3), o tema Reforma Administrativa domina a agenda de debates dentro da Câmara dos Deputados. A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, conhecida como Frente Servir Brasil, vai realizar hoje, a partir das 18h30, videoconferência sobre o tema “Precarizar as condições de trabalho no serviço público? Debatendo a Reforma Administrativa”.

O debate foi convocado pelo presidente da Frente Servir Brasil, professor Israel Batista (PV-DF), e irá reunir especialistas sobre o assunto, como a economista e presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Roseli Faria; e a pesquisadora e professora da Universidade Federal de Integração Latino Americana (Unila), Jacqueline Aslan Souen.

O Sindjus-DF convida todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU para acompanhar a videoconferência e apresentar sugestões sobre o tema. “ É importante que estejamos presentes para fortalecer os debates e argumentos em torno de questões que afetam tão intrinsecamente os servidores públicos e, especialmente, a qualidade dos serviços entregues aos cidadãos, fazendo a defesa dos servidores e dos serviços públicos e o combate à Reforma Administrativa”, pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Para participar da videoconferência, acesse o link: https://www.youtube.com/servirbrasil

Contraponto

Ainda nesta quinta-feira (3), aconteceu debate promovido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados sobre a Reforma Administrativa. As discussões, que contaram com a participação dos deputados professor Israel Batista e Tiago Mitraud (Novo-MG), foram centradas no fim da estabilidade, alterações dos processos seletivos e no sistema remuneratório.

Na visão do professor Israel, que é contrário ao fim da estabilidade, a proposta contida na PEC 32/2020 irá fragilizar toda categoria. “A perda de estabilidade vai desestruturar completamente o time de servidores públicos. Para nós, é uma questão muito importante a manutenção da estabilidade dos servidores públicos no Brasil”, avaliou.

Serviço:
Evento: Videoconferência sobre Reforma Administrativa
Quando: Quinta-feira (03/11)
Horário: A partir das 18h30
Como participar: Acesse o link: https://www.youtube.com/servirbrasil

🔥130 Total de Visualizações