Fonacate lança o último caderno da série de estudos sobre a Reforma Administrativa

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lança, nesta quarta-feira (9/11), às 16h, o último caderno da série de estudos sobre a Reforma Administrativa. O caderno de número 16, de autoria dos economistas Evelly Moraes Sousa e José Celso Cardoso Jr, traz como tema “ O Funcionalismo Público na Federação: novas evidências sobre a ocupação, escolarização, remuneração e atuação da burocracia pública brasileira”.

O lançamento ocorre em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e tem o objetivo de qualificar o debate sobre a racionalização da estrutura estatal e a melhoria dos serviços públicos. As propostas apresentadas nos cadernos serão levadas para um debate mais amplo junto ao governo e o parlamento.

Os cadernos da Reforma Administrativa lançados até o momento já percorreram alguns temas que norteiam a PEC 32/2020, como o fim da estabilidade, a revisão dos salários, a melhoria do desempenho institucional e a eficiência do gasto público.

De acordo com o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, o caderno número 16 aborda com detalhes a questão da avaliação de desempenho e qual o real impacto na redução das despesas com pessoal. “ O caderno contrapõe com argumentos técnicos e estudos acadêmicos ao discurso simplista dos defensores de uma reforma pautada na visão fiscal”, defende Marques.

Clique aqui para baixar o caderno.

🔥72 Total de Visualizações