Sindjus-DF é agraciado em duas categorias do Selo Comunidade Solidária do TJDFT

O Sindjus-DF foi agraciado, na tarde desta terça-feira (15), em duas categorias do Selo Comunidade Solidária, da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O Sindicato recebeu a comenda pelo elevado desempenho e espírito de solidariedade no auxílio a famílias vulneráveis do Distrito Federal.

O selo foi recebido nas categorias “Contribuição” e “Divulgação” e enaltece a atuação do Sindicato que, juntamente com o projeto Comunidade Solidária, tem garantido a dignidade e sobrevivência de diversas pessoas apoiadas pela iniciativa.

“ Em um momento tão delicado quanto o que estamos vivenciando, precisamos nos unir para auxiliar quem mais precisa. O Sindjus-DF entende a importância do desenvolvimento de ações sociais e parabeniza o projeto Comunidade Solidária pelas ações empreendidas”, reforçou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

O juiz titular da VIJ-DF, Renato Scussel, destacou a importância da contribuição das entidades na campanha para enfrentamento dos desafios decorrentes da pandemia, que exigem de todos uma nova forma de atuar e de viver a solidariedade. Scussel ainda agradeceu o Sindjus-DF e citou nominalmente o coordenador-geral Abdias Trajano Neto pela parceria e atuação.

” Foi uma honra fazer parte dessa iniciativa e contribuir com esse projeto que tem ajudado tantas famílias em situação de vulnerabilidade. O Sindjus-DF recebe a homenagem como estímulo à sempre atuar como parceiro em iniciativas de tamanha relevância como estas, de modo a levar alento e esperança aos mais necessitados”, declarou Abdias Trajano Neto.

Ao todo foram 37 agraciados, escolhidos por uma comissão julgadora constituída por três representantes da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ-DF, e três da Central de Comitês Solidários, de acordo com requisitos específicos e critérios gerais definidos em regulamento, como a relevância ou impacto das ações para o objetivo finalístico da campanha.

Confira os selos aqui e aqui.