Sindjus-DF não foge à luta! Sindicato participa ativamente de ato contra PEC 32/2020

O Sindjus-DF está participando na tarde desta segunda-feira (1º/2) de ato contra a Reforma Administrativa e Privatizações no Serviço Público, com diversas faixas e bandeiras, que teve concentração em frente ao Palácio do Buriti desde às 12h.

O coordenador-geral Chico Vaz, que está presente no ato, fez uma fala sobre importância da união de todas as entidades representativas de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada:

“Estamos aqui para somar nesta luta contra os ataques do governo aos servidores públicos e trabalhadores brasileiros. Nos últimos anos, principalmente de 2017 para cá, tivemos a Reforma Trabalhista, a Reforma Eleitoral e a Reforma Previdenciária. Por isso é importante que todas as entidades representativas da classe trabalhadora deste país se abstenham de ideologias político-partidárias para que possamos com unidade defender os direitos da classe trabalhadora. A Reforma Administrativa é um ataque altamente nocivo à sociedade, que vem fomentar a terceirização, entregando cargos públicos para as empresas privadas e precarizando os serviços públicos. Todos juntos em defesa dos direitos da classe trabalhadora”.

Por volta das 13h começou a se formar a carreata, que originalmente aconteceria percorrendo a Esplanada dos Ministérios, mas a mesma teve seu acesso bloqueado em razão da abertura dos trabalhos legislativos. Então, a carreata realizou uma rota alternativa, passando pelo eixo W e eixo L, para acessar a via S2, passando pela via localizada atrás dos anexos dos prédios federais.

A carreata se dirige à entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, onde será realizado um ato.
É o Sindjus-DF na luta pelos serviços e servidores públicos.