Sindjus-DF informa: inscrições abertas para a segunda edição do “Democratizando o Acesso à Justiça”

O Sindjus-DF informa que estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para a segunda edição do “Democratizando o Acesso à Justiça”, que vai acontecer dia 22/02, de forma virtual, na plataforma Cisco Webex, com o tema: “Justiça social e o Poder Judiciário no Século XXI”.

O evento é realizado pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O público alvo é a comunidade jurídica e todos aqueles que tiverem interesse no tema.

Segundo a conselheira do CNJ Flávia Pessoa, que preside a comissão organizadora, o evento vai promover o diálogo sobre os obstáculos existentes para o adequado acesso à justiça para a população mais vulnerável. “Queremos propor ações concretas a serem viabilizadas pelo Conselho Nacional de Justiça.”

Entre os palestrantes, estão desembargadores, juízes, advogados e membros do Ministério Público, além de representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

A solenidade de abertura será às 10h. Em seguida, terá início a palestra “Poder Judiciário no século XXI”. Às 11h, começará o primeiro painel com o tema “Pandemia e Justiça Social”. Durante a tarde, a partir das 14h, o painel 2 abordará o tema “Democratização do Acesso à Justiça”.

Com informações da Agência CNJ de Notícias