Sindjus-DF trata de Polícia do MP e outros pontos da pauta dos servidores com Agempu

Os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, Ednete Bezerra e Cledo Vieira se reuniram, no dia 8 de fevereiro, com o coordenador-geral da Agempu, Laercio Bernandes, para tratar de vários temas de interesse dos servidores do Ministério Público, tais como a criação da Polícia do MP. O ofício sobre a alteração de nomenclatura de Agente de Segurança em Polícia do MP será entregue ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A Polícia Judicial foi uma conquista da luta do Sindjus-DF e da Agepoljus, que uniram forças para transformar esse sonho de muitos anos em realidade. Agora, essa parceria de sucesso está empenhada em criar a Polícia do MP, criando uma ampla frente com Agempu, Asmpf, Asempt e outras entidades.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, que esteve à frente das negociações que levaram à criação da Polícia Judicial, juntamente com o Presidente da Agepoljus e Diretor Jurídico do Sindjus-DF Roniel Andrade, as entidades estão trabalhando para fazer justiça aos agentes de segurança institucional do Ministério Público, que merecem ser valorizados e terem papel de destaque na Polícia do MP.

As entidades também trataram da ADI 5157-DF; do retorno do grupo de risco para atividades presenciais e da aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF).

🔥257 Total de Visualizações