Sindjus-DF disponibiliza 17º Caderno da Reforma Administrativa lançado pelo Fonacate e Servir

O Sindjus-DF informa que o Fonacate, com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), lançou o 17º Caderno da Reforma Administrativa.

O Sindicato vem divulgando esse e outros materiais importantes sobre a PEC 32/2020 para subsidiar nossa luta contra o desmonte dos serviços públicos.

O título desta edição é “A terceirização no serviço público brasileiro: instrumento de privatização do Estado”.
“Sem dúvida alguma, a Reforma Administrativa abre caminho para a privatização do Estado, entregando cargos de carreira a pessoas sem compromisso algum com a coisa pública. Isso é motivo de grande preocupação para a sociedade brasileira”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Com a terceirização a corrupção ganha força, permitindo que instituições se transformem em cabides de emprego fruto do toma-lá-dá-cá político.

O Caderno 17 é de autoria da doutora em Ciências Sociais, economista e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Graça Druck.