SINDJUS-DF E CENTENAS DE ENTIDADES DE TODO O PAÍS SE UNEM E CRIAM O MOVIMENTO BASTA!, QUE SERÁ LANÇADO HOJE EM GRANDE ATO VIRTUAL CONTRA A PEC 186 E A PEC 32

O BASTA! promete mobilizar servidores dos três poderes, sejam das esferas federal, estadual ou municipal, para pressionar os senadores que irão votar a PEC Emergencial no final da tarde de hoje.

O grupo, que já conta com mais de 250 entidades de todo o país, pede o fim das PEC 186/19 e 32/20, que ameaçam o servidor e aceleram o sucateamento dos serviços públicos, além da aprovação imediata do auxílio emergencial, da compra das vacinas contra a COVID e da priorização de pautas voltadas para a recuperação da economia, que não envolvam retirar direitos dos trabalhadores. Uma pauta focada, por exemplo, na Reforma Tributária, em um agressivo programa de concessão de crédito para as empresas, em especial as micro, pequenas e médias, que são as maiores empregadoras do país, e na correção da Tabela do IR, entre outros temas de grande importância para o futuro do país.

“Temos urgência! Precisamos vacinar os brasileiros, socorrer os desassistidos, recuperar as empresas e gerar emprego para todos. É inadmissível, para dizer o mínimo, que o governo e sua base no Congresso tenham vinculado a aprovação do auxílio emergencial à medidas que ameaçam os serviços públicos como a retirada de recursos da saúde, da educação, do desenvolvimento e até do Fundo de Amparo ao Trabalhador. O que fizeram na PEC 186 é realmente estarrecedor. Aliás, assim como o texto da PEC 32. Isso demonstra apenas a falta de sensibilidade absurda e o completo descolamento da realidade dessa turma. Pior, escancara que eles servem, isso sim, a interesses absolutamente alheios aos dos brasileiros comuns”, explica Costa Neto, Coordenador Geral do Sindjus-DF.

O BASTA! nasceu, sobretudo, para interromper o desmonte do estado promovido pelo Ministro Paulo Guedes e a vilanização dos servidores públicos. O movimento é plural, democrático e aberto à participação de todos os servidores, filiados ou não, e suas famílias. Compareça ao primeiro ato público virtual e contribua com o seu “BASTA!”. Passou da hora de mostrar aos parlamentares que já deu. De dizer a eles que chega de suportar a corrupção e a atuação equivocada e egoísta de maus gestores públicos. “Os servidores não vão pagar mais esta conta! Chegamos no limite. Onde estão os grandes empresários? Onde estão os bancos privados? Onde estão aqueles que mais podem contribuir para a recuperação rápida do país? Chega! Não vamos mais aceitar campanhas que colocam o servidor como vilão e que promovam o sucateamento dos serviços que atendem aos mais necessitados. O que aconteceu na Reforma da Previdência, não vai se repetir. Podem apostar nisso. Se necessário, em uma medida extrema, estamos dispostos a parar o País. E o parlamentar que votar a favor da PEC 186 ou da PEC 32, que trair o trabalhador e a sociedade não será reeleito. Faremos de tudo para isso.”, conclui Costa Neto.

Contamos com você por lá!

Basta! – Ato público contra as PECs 186 e 32
Data: 2/3/2021