Sindjus-DF e Frente Parlamentar do Serviço Público discutem calendário de ações contra PEC 186 e Reforma Administrativa

O coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (1/3), com integrantes da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para discutir o calendário de ações contra as propostas que fragilizam o serviço público, entre elas a PEC 186/2019 e a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A reunião virtual contou com a presença dos deputados Paulo Ramos (PDT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG). Durante o encontro, também foi debatido as ações realizadas por meio do Twittaço, que têm garantido resultados significativos, com diversas hashtags da campanha nos Trend Topics do Twitter (assuntos mais comentados do momento).

Os participantes ainda discutiram estratégias para conseguir apoio com os senadores para garantir a desvinculação da PEC 186/2019 do auxílio emergencial, uma vez que é inviável colocar em xeque a redução de recursos com a educação e a saúde em troca do pagamento do benefício.

Segundo Costa Neto: “o que o governo planeja vai gerar perdas de receitas na educação na casa de 35% para os estados e municípios, gerando uma desigualdade educacional sem precedentes. Isso sem falar na saúde da população. O auxílio emergencial é importante, mas uma coisa não pode comprometer a outra”.

Essa foi a trigésima reunião da Frente Parlamentar Mista. A previsão é que ocorram encontros virtuais periódicos, para que as entidades adotem um discurso uníssono em prol de todos os servidores públicos.