Nota de esclarecimento do Sindjus-DF sobre mensagens/e-mails

O SINDJUS-DF informa que NÃO enviou emails ou qualquer outro tipo de mensagem com pesquisa ou campanha eleitoral para seus filiados. Tampouco contratou ou autorizou qualquer empresa terceira a enviar esse tipo de conteúdo em seu nome. O uso da marca SINDJUS-DF vem sendo feito de forma indevida, ocasionando dúvidas e insegurança aos filiados, alvo das abordagens.

O SINDJUS-DF informa ainda que todos os dados pessoais de seus filiados são mantidos sob sigilo, conforme determina a Lei 13.719/2018 e que nunca passou essas informações para quaisquer empresas ou pessoas físicas. A recente utilização NÃO AUTORIZADA desses dados já foi objeto de ocorrência junto à DELEGACIA DE POLÍCIA e se encontra SOB INVESTIGAÇÃO.

A propósito da campanha, embora já tenha sido iniciado o processo eleitoral, salientamos que NENHUMA chapa foi homologada até o momento. O SINDJUS-DF respeita a democracia, a Constituição e seu Estatuto. Por isso, repudia qualquer ato que viole ou tente violar os direitos de seus filiados, em especial, a sagrada garantia ao sigilo do voto. Por isso, jamais contratou qualquer pesquisa na tentativa de MAPEAR E CONSTRANGER SEUS ELEITORES. Estejam certos de que usaremos de todos os meios legais para preservar seus dados pessoais e sua privacidade.

Por fim, orientamos a todos que tomem os devidos cuidados, que continuem a denunciar qualquer tentativa de contato indesejado e que se informem apenas pelos canais oficiais do SINDJUS-DF:

Site: www.sidjusdf.org.br;
Instagram: @sindjusdf