Dia Nacional em Defesa do Serviço Público tem participação de milhares de pessoas e mais de 7 mil interações Twitter

 

Uma grande mobilização virtual com a participação de milhares de pessoas em todo território nacional. O Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, que foi realizado nesta quarta-feira (24/03), foi um sucesso de público e engajamento social, e alertou toda sociedade para a fragilização do serviço público com as recentes propostas do governo.

Durante as quatro horas do evento convocado pelo Fonacate, em parceria com o Movimento Basta!, Conacate, Sindilegis, Sindjus-DF e outras entidades, os presentes puderam opinar sobre os malefícios da PEC 32/2020 – que trata da Reforma Administrativa – e sobre as diversas outras medidas que estão na pauta do governo para prejudicar os servidores públicos.

“O sucesso desse evento nos anima bastante. Isso nos dá a percepção de que estamos no caminho correto. Em um momento tão complexo como o atual, é preciso que a gente enfrente tudo isso e se oponha a essa situação e que possamos defender o nosso país”, declarou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

O evento abriu oportunidade para que movimentos, sindicatos, parlamentares e servidores pudessem se manifestar sobre a PEC 32. O deputado André Figueiredo (PDT-CE) foi um dos parlamentares presentes no ato e reafirmou o compromisso de lutar por toda categoria.

“Nessa pandemia a gente tem visto quão importante é um serviço público adequado e de qualidade. Lamentavelmente o governo brasileiro trata com desdém. Temos que nos mobilizar. A PEC 32 é uma tentativa de demonização dos servidores públicos” lamentou o parlamentar.

Na visão do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), o governo está querendo imputar a crise política e da má gestão dos recursos públicos aos servidores públicos. “A culpa não é dos servidores públicos. Eles estão arriscando suas vidas atendendo os brasileiros, nos hospitais, nas ruas, na segurança pública e nas escolas”, pontuou Molon.

Já o presidente da Frente Parlamentar Servir Brasil, deputado professor Israel Batista (PV-DF) informou aos presentes sobre reunião realizada hojecom o relator da Reforma Administrativa, deputado Darci de Matos (PSD-SC), quando ele informou que abrirá espaços para audiências para ouvir as entidades de classe e os servidores.

Presentes entre os parlamentares que participaram do Ato do Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Serviço Público os Deputados Paulo Teixeira (PT/SP), Felício Laterça (PSL/RJ), André Figueiredo (PDT/CE), Enio Verri (PT/PR), Érika Kokay (PT/DF), Alessandro Molon (PSB/RJ), Glauber Braga (Psol/RJ), Sâmia Bomfim (Psol/SP), Tadeu Alencar (PSB/PE), Paulinho da Força (Solidariedade/SP), Prof. Israel Batista (PV/DF) e Emanuelzinho (PTB/MT).

Também contribuíram com o ato centenas de entidades de classe, que apresentaram sugestões e propostas para resguardar os servidores e a população das barbaridades previstas na Reforma Administrativa. O evento foi uma realização conjunta do Fonacate, do Movimento Basta!, da Frente Parlamentar Servir Brasil, do Sindjus-DF, do Sindilegis, da Conacate e outras entidades.

Twittaço

Mais cedo, os servidores também realizaram Twittaço como parte das atividades do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. A hashtag #oServiçoPúblicoÉdoPovo, criada pelo movimento para sensibilizar a população e conscientizar os cidadãos brasileiros para combater a PEC 32/2020, esteve entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter (trending topics), com cerca de 7 mil interações.

🔥57 Total de Visualizações