É Hoje! Participe do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

Acontece hoje (24/3) o ato público virtual que será decisivo para conscientização de parlamentares, autoridades e da sociedade sobre os abusos da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, e da consequente fragilização do serviço público.

A partir das 14h, os servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF têm encontro marcado para lutar pelo futuro do Brasil no Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. A iniciativa é uma parceria entre o Sindjus-DF, o Sindilegis, o Movimento Basta!, o Fonacate e a Frente Parlamentar Servir Brasil.

“Estamos usando as ferramentas que estão ao nosso alcance para realizar a mobilização e chamar atenção de todos para os grandes prejuízos imputados à sociedade, caso a Reforma Administrativa seja aprovada”, apontou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Para participar do ato, basta acessar o canal do Youtube do Fonacate (VEJA AQUI) no horário da mobilização. Na ocasião, ainda será lançado o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa.

Twittaço

Na manhã desta quarta-feira também acontece o grande twittaço em defesa do serviço público. Com a hashtag #oServiçoPúblicoÉdoPovo, servidores, parlamentares e autoridades vão chamar atenção da sociedade para os malefícios trazidos pela atual pauta do governo.

Confira a programação completa do evento:

 

🔥159 Total de Visualizações