Sindjus-DF participa de mobilização em frente ao Ministério da Economia para entrega da pauta de reivindicações dos servidores ao ministro Paulo Guedes

Bandeiras empunhadas com dizeres que alertavam para a redução dos serviços públicos e os prejuízos à toda população brasileira. Na manhã desta quarta-feira (24/3), o Sindjus-DF mais uma vez mostrou a sua força e, juntamente com outras entidades representativas do funcionalismo público, esteve em frente ao Ministério da Economia protestando contra a PEC 32/2020 e outras medidas recentes tomadas contra os servidores públicos.

A mobilização foi intitulada Dia de Luta do Funcionalismo e reuniu, em ato presencial, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, dezenas de servidores e dirigentes sindicais para entregar ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a pauta de reivindicações da categoria.

No documento, as entidades pedem, entre outras coisas, medidas contra privatizações e terceirizações, a reposição das perdas salariais dos servidores, que já estão defasados desde 2010; medidas contra o assédio moral, pela liberdade de organização e manifestação.

“A mobilização foi de fundamental importância para chamar atenção das autoridades e do próprio ministro Guedes contra a aprovação da PEC 32 e contra a desestruturação dos serviços públicos. Unimos forças e também mostramos a força do Sindjus-DF”, avaliou Costa Neto, coordenador-geral do Sindicato.