SINDJUS-DF REÚNE-SE COM DEPUTADO LUIZ CARLOS MOTTA PARA TRATAR DA PEC 32 E DO PLANO NACIONAL DE VACINAÇÃO

O parlamentar e o coordenador geral do Sindjus-DF, Costa Neto, trocaram impressões sobre a PEC 32 e traçaram estratégias para que sindicatos e entidades contribuam para acelerar a vacinação

Diante da atuação desastrada do Governo na aquisição e distribuição das vacinas contra a COVID-19, tornou-se praticamente necessário que os sindicatos, grandes associações de classe e empresas do setor privado contribuam na busca de alternativas para acelerar o Programa Nacional de Vacinação e, no menor tempo possível, imunizar o maior número de brasileiros. O Sindjus-DF entende que só a vacinação em massa poderá fazer com que os brasileiros retomem suas atividades, voltem ao trabalho com segurança e para que o país retome suas atividades e, em especial, a economia.

Durante o encontro virtual, que contou também com a presença do Sindilegis, representado pelo seu presidente Alison Souza e pelo diretor de benefícios Petrus Elesbão, o Deputado Luis Carlos Motta assumiu o compromisso de ser o embaixador das entidades em questões relacionadas à vacina e outras demandas decorrentes da pandemia. O parlamentar, que já vem tendo uma atuação destacada nessas questões, concordou em atuar junto ao congresso pelas pautas dos dois sindicatos.

O coordenador geral do Sindjus-DF, Costa Neto, destacou o trabalho permanente de articulação política realizado pela entidade e se mostrou confiante nos resultados: “estamos trabalhando pela inclusão dos oficiais de justiça, policiais judiciais, agentes de segurança do MPU, pessoas com deficiência ou que tem filhos nessa situação, com comorbidades, e todos aqueles que estão executando suas funções públicas no trabalho presencial de atendimento à população, entre os públicos prioritários da vacinação em um PL que já está tramitando no Congresso. O apoio do Deputado Motta, como nosso embaixador nessa batalha e, sobretudo, para o encaminhamento de novas pautas é fundamental. As questões relativas à vacinação são delicadas, eu sei, mas os sindicatos e as empresas privadas podem colaborar e tem condições de fazer isso. De fazer a vacina chegar mais rápido em quem realmente precisa, contribuindo com o SUS.”

Nos próximos dias, o Sindjus-DF já tem uma série de reuniões agendadas com outros parlamentares e autoridades para debater assuntos de interesses da categoria. A PEC 32 e Vacinação seguem em destaque na pauta. Fiquem ligados e acompanhem as novidades por aqui.

🔥5.2 K Total de Visualizações