Em reunião com TST, Sindjus-DF trata do aumento do crédito consignado, devolução da GAS e vacinas da gripe

Em reunião com o Diretor-Geral da Secretaria do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gustavo Caribé, e o secretário de Gestão de Pessoas, Railton Silva Rego, nesta quarta-feira (7/4), os diretores do Sindjus-DF Cledo Vieira e Arlete Ribeiro foram atualizados sobre o andamento de demandas importantes para categoria. Confira:

Crédito Consignado

Sobre o crédito consignado, a Gustavo Caribé informou que a alteração decorre de lei e o aumento de 5% da margem vai ser submetido à Presidência, com proposta de alteração no Ato que trata do assunto.

De acordo com Caribé, o Tribunal já está organizando os seus sistemas de informática para tornar o processo de concessão do crédito automático e a conclusão está prevista para o final da semana. “Devemos estar com isso finalizado até, no mais tardar, sexta-feira”, assegurou o diretor-geral.

O secretário de Gestão de Pessoas do TST esclareceu, todavia, que hoje existem duas margens – a 70% que é sobre a remuneração total e a de 35%, com o aumento de 5% que deve ser destinado ao pagamento de cartão. De acordo com ele, se a 70% estiver comprometida, não é possível pegar um novo consignado.

Quanto à questão do adiamento em 120 dias dos valores descontados a título de consignado, embora a administração seja simpática ao pleito, Caribé explicou que se trata de uma negociação entre a instituição financeira e o servidor, que a Administração não tem possui competência para intervir.

GAS para Polícia Judicial

Ainda durante a reunião, os diretores do Sindjus-DF questionaram sobre a devolução dos valores da contribuição previdenciária incidente sobre a GAS para os Policiais Judiciais. De acordo com Railton Silva, o Tribunal está organizando as folhas de pagamento para efetuar a devolução agora em abril.

“O pagamento vai ser feito muito provavelmente em abril. A folha está sendo preparada para pagar”, disse o secretário de gestão de pessoas.

Vacina da Gripe

Ao final, os dirigentes questionaram sobre a vacina para a gripe, que é anualmente ofertada pelo TST aos servidores. De acordo com o Diretor-Geral, a casa adquiriu 2.300 doses e a previsão é que a vacinação tenha início em maio.

De acordo com o diretor jurídico do Sindjus-DF, a reunião foi muito produtiva, com vários andamentos positivos para os servidores. ” Alguns pleitos que já havíamos solicitado foram atendidos, beneficiando toda categoria”, disse Cledo.

🔥492 Total de Visualizações