EM MAIS UMA ARTICULAÇÃO POLÍTICA PARA BARRAR A PEC 32, SINDJUS-DF SE REÚNE COM SENADOR CID GOMES, LÍDER DO PDT

No encontro, o coordenador geral da entidade, Costa Neto, colocou para o senador as principais demandas da categoria e tratou, sobretudo, do combate à PEC 32 e da vacinação contra covid-19

Com o agravamento da pandemia e o envolvimento do Governo em sucessivas crises institucionais e políticas, a tramitação da absurda Reforma Administrativa proposta pelo ministro Paulo Guedes deixou de ser prioridade e estacionou na CCJ da Câmara. No entanto, essa pausa deve durar pouco e os servidores não podem relaxar um minuto sequer. Por isso, o Sindjus-DF tem trabalhado sem descanso a frente das ações do Movimento Basta!, na criação de campanhas publicitárias de sensibilização da sociedade e na articulação política junto a parlamentares de todas as matizes.

Exercendo o seu papel de liderança na luta em defesa da categoria, contra os ataques do governo aos serviços públicos e no combate à PEC 32, a entidade colocou sua posições e suas reivindicações para o Senador Cid Gomes, do PDT do Ceará. O parlamentar se mostrou absolutamente alinhado com o Sindjus-DF e o Sindilegis, representado na reunião pelo seu presidente Alison Sousa e seu diretor de benefícios Petrus Elesbão, quando o grupo colocou que fazer ajuste fiscal, em plena pandemia, sufocando os servidores e sucateando os serviços públicos, penalizando a população e os mais pobres e vulneráveis, é não só temerário como atroz.

O coordenador geral do Sindjus-DF, Costa Neto, foi enfático: “Estamos no limite! Não é possível que esse Governo e sua base vão continuar falando em ajuste fiscal e ataque aos serviços públicos quando temos mais de 300 mil brasileiros mortos, em um estado de calamidade, desemprego e pobreza. Nesse momento, são os servidores públicos que estão carregando esse país e salvando vidas. É hora de investir mais e mais no serviço público, de injetar recursos na economia e socorrer os que mais necessitam. É hora de cuidar das pessoas, de dar condições de sobrevivência, proteger a população, que está abandonada e desamparada.”

Cid Gomes colocou seu gabinete e o da Liderança do PDT à disposição do Sindjus-DF e do Sindilegis e firmou seu compromisso em defesa do serviço público e da vacinação para todos os brasileiros. “Não sou de demagogia. Sou servidor público também e vocês podem contar comigo nessa luta”, destacou o senador.

A série de encontros do Sindjus-DF com parlamentares e autoridades segue movimentada e a agenda dessa semana já está definida. Fiquem ligados e acompanhem as novidades por aqui.

🔥212 Total de Visualizações