Parlamentares e sindicalistas manifestam apoio às lutas do Sindjus-DF

Deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) está ao lado do Sindjus-DF e do servidor público

A Diretoria do Sindjus-DF tem feito diversas reuniões com parlamentares e sindicalistas em busca de apoio às demandas da nossa categoria, e da pauta geral dos servidores públicos. Graças a essa iniciativa, uma grande frente suprapartidária está sendo formada em defesa dos serviços públicos, da vacinação para todos, contra a Reforma Administrativa e pela valorização dos servidores do Poder Judiciário e do MPU. Essa é uma das vantagens de se contar com uma Direção Apartidária, que transita por todos os espaços políticos em prol da categoria.

A partir de hoje, uma série de vídeos demonstrando apoio às lutas do Sindjus-DF será veiculada em nosso site e divulgada nas redes sociais, demonstrando o prestígio do nosso Sindicato e que não estamos sozinhos. Podemos confiar no trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela Diretoria do Sindjus-DF e nos mobilizar atendendo aos chamados do Sindicato, pois juntos somos mais fortes.

Para abrir essa campanha, divulgamos o depoimento do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS), que declarou apoio incondicional aos servidores públicos representados pelo Sindjus-DF no enfrentamento do desmonte do Serviço Público por conta da PEC 32/2020.

Pompeo destaca que o primeiro compromisso é o enfrentamento da Covid-19 e a vacinação de todos, que também é uma luta do Sindjus-DF.

Afirmou ainda que vamos discutir a PEC 32/2020 e que precisamos desmascará-la, pois é verdadeiro retrocesso e representa o desmonte do serviço público brasileiro.

“Conte comigo na defesa do serviço público, não há Estado sem serviço público e não há serviço público sem servidor público. Nós temos que respeitar, valorizar, dar dignidade e segurança jurídica ao servidor público. Nós temos lado e estamos do lado do servidor público. Podem contar conosco. Vamos para a luta”, afirmou o deputado.

Assista e compartilhe esses vídeos nas suas redes sociais.