Sintrajufe-CE destaca parceria com Sindjus-DF na valorização da carreira e combate à PEC 32/2020

Dando continuidade a divulgação das manifestações de apoio às lutas do Sindjus-DF, trazemos a contribuição do diretor-executivo do Sintrajufe-CE, Fábio Sabóia, que faz questão de destacar a relevância da parceria com o Sindjus-DF em diversas campanhas, como na luta pela implantação do NS, através de ações concretas como o Encontro de Fortaleza, reuniões no STF e em outros tribunais e conselhos, abaixo-assinado virtual, camisetas, porta-crachás, campanha de rua com faixas.

Sabóia também ressalta o esforço conjunto com o Sindjus-DF e outros sindicatos para viabilizar amplo enfrentamento à Reforma Administrativa, a famigerada PEC 32/2020, com forte campanha nas mídias sociais, terminais de ônibus e outdoors, além de reuniões com parlamentares e com setores da sociedade civil.

“A Reforma Administrativa visa reduzir os serviços públicos à população, principalmente à parcela mais necessitada. Através da Reforma Administrativa, o governo persegue o servidor com congelamento de salários, fim da estabilidade, fim do concurso público”, argumenta Sabóia, que afirma que a PEC 32 vai ampliar a desigualdade, a insegurança e a injustiça em nosso país.

O representante do Sintrajufe-CE, que é uma entidade exemplo de trabalho sério e combatividade, afirmou que é importante que o Sindjus-DF, que é o maior Sindicato da nossa categoria de todo o País, se mantenha 100% independente e focado na defesa dos serviços e servidores públicos.

Confira o vídeo e compartilhe.