Senador Weverton Rocha está com o Sindjus-DF nas lutas contra a Reforma Administrativa e combate à Covid-19

Em continuidade à divulgação de depoimentos de parlamentares e sindicalistas que apoiam as lutas do Sindjus-DF em defesa dos serviços e servidores públicos, e pela vacinação em massa de todos os brasileiros, o Sindicato dá publicidade à manifestação do senador Weverton Rocha (PDT/MA), que abriu as portas de seu gabinete à nossa categoria.

Em sua fala, o parlamentar esclarece que está havendo um diálogo com a Diretoria do Sindjus-DF para tratar de pautas importantes à população brasileira. Weverton Rocha reconhece a preocupação do Sindicato de fazer o enfrentamento da Covid-19 e afirma que juntos, estão discutindo estratégias, pautas, pontos importantes, somando forças vamos conseguir vencer essa batalha.

Ainda nessa parceria com o Sindjus-DF, o senador reafirma seu compromisso na luta contra a PEC 32, que tem trazido muita insegurança aos servidores públicos e sido duramente combatida pelo Sindicato.

“A Reforma Administrativa, da forma que está sendo feita, apenas criminaliza o serviço público. E o serviço público hoje no País é que está ajudando a fazer com que as coisas aconteçam e funcionem. Não podemos deixar que num momento como esse se perca o foco; o foco agora é combater a Covid-19 e fazer com o que os grandes ajudem mais, pois os servidores públicos não podem pagar a conta sozinhos”, afirmou Weverton Rocha.

Importante lembrar que a aprovação da inclusão dos servidores ativos no PL 1328 aprovado no Senado, que trata da suspensão compulsória dos consignados por 120 dias, e que se encontra aguardando tramitação na Câmara dos Deputados, se deu por meio de emenda e destaque apresentado pelo Senador Weverton a pedido do Sindjus-DF.

Compartilhe o vídeo nas suas redes sociais!