Sindilegis e Sindjus-DF estão juntos na luta em defesa dos serviços e servidores públicos

Alison Souza, presidente do Sindilegis, que têm sido um grande parceiro do Sindjus-DF em diversas lutas em defesa dos serviços e servidores públicos e projetos que reconhecem o valor do funcionalismo (Gente que Inspira) e também fomentam a fraternidade (Salve o Som), manifestou a importância dessa união que tem colhido bons frutos. O movimento Basta!, que é apartidário, é uma iniciativa bem-sucedida desses dois sindicatos que tem atuado juntos em muitas batalhas.

O presidente do Sindilegis agradeceu publicamente ao Sindjus-DF por todos esses anos de parceria em defesa dos direitos dos servidores e também na promoção, na valorização do trabalho produzido por eles, como o projeto “Gente que Inspira”, que premia os servidores que realizaram grandes trabalhos para as casas onde nós trabalhamos.

“Atuamos recentemente na PEC 186, que aprovou o auxílio emergencial e o pacote de ajustes fiscais que penalizou os servidores. No entanto, nós conseguimos uma grande vitória, que foi retirar a regra de ouro como parâmetro para disparo dos gatilhos, como, por exemplo, o congelamento salarial. Isso foi uma grande vitória! Nós agora estamos enfrentando a PEC 32, a chamada Reforma Administrativa, que estende o poder da classe política sobre a estrutura da administração pública. É preciso que nós servidores estejamos unidos no combate a essa PEC que, se aprovada, mudará para sempre o perfil do serviço público brasileiro”, afirmou Alison Souza.

O presidente do Sindilegis, que é um dos sindicatos mais respeitados do Brasil, conclamou os servidores do Poder Judiciário e do MPU ao fortalecimento do Sindjus-DF e à mobilização no que se refere à pauta do funcionalismo público.

“Nós precisamos reagir e precisamos de um Sindjus-DF forte e atuante como aquele que nós temos visto nos últimos anos. Por isso, deixo o meu agradecimento, em nome de todos os servidores da Câmara, do Senado e do TCU, pela parceria de todos esses anos. Tenho certeza de que nós vamos continuar caminhando juntos pelos próximos anos. Muito obrigado”, afirmou Alison Souza.

🔥67 Total de Visualizações