Dia da Enfermagem: dedicação incondicional é a marca desses profissionais

12 de maio é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro. Essa profissão, de importância singular, nunca foi tão rememorada e celebrada quanto nos dias atuais. Em meio a uma pandemia de proporções mundiais, em que os profissionais de saúde estão constantemente expostos a inúmeros riscos para proteger a saúde da população brasileira, lembrar essa data é uma pequena parcela de contribuição para valorização dos enfermeiros.

Ser enfermeiro é cumprir a missão de cuidar do outro. De forma abnegada, salvar vidas. Enfrentar os desafios que o mundo moderno mutável exige. É estar em constante aprendizado e dedicação. É, às vezes, deixar de lado suas próprias dores para cuidar da dor do outro.

Escolher a enfermagem vai muito além de exercer as competências que são ensinadas na faculdade. É agir com empatia. É olhar o outro com amor. É dedicar um tempo da sua rotina para ouvir histórias, dar carinho, zelar para que outra vida saiba da sua importância.

Enfermeiros são anjos de jaleco branco e, por isso, o Sindjus-DF faz questão de parabenizar os servidores que trabalham nos Tribunais e no Ministério Público da União por toda dedicação à essa categoria. Enfermeiro: que sua profissão seja enaltecida e reconhecida sempre!