SINDJUS E SINDILEGIS LANÇAM CAMPANHA VACINA PARA TODOS

Em meio a uma pandemia, que perdura por mais de um ano, campanha #VacinaParaTodos busca conscientização pela necessidade da imunização.

Enquanto países como Israel, Reino Unido, Alemanha, Chile e Estados Unidos apresentam ritmo acelerado na imunização contra a Covid-19 e a vida começa a voltar ao normal, o programa de vacinação brasileiro segue moroso, com falta de insumos para a produção interna de vacinas, problemas na entrega e distribuição de doses, além da desconfiança por parte da população em relação à eficácia da vacina graças a uma comunicação confusa por parte das instituições oficiais e de autoridades do Governo. Apesar disso, é possível perceber que na medida em que a porcentagem de imunizados avança, é nítido o recuo no número de novos casos, internações e óbitos.

Focados em um futuro ainda mais breve livre do vírus, o Sindjus-DF e o Sindilegis se uniram em campanha para pedir “#VacinaParatodos: chega de ideologia, fique ao lado da vida”. A mensagem procura dissociar a vacinação de qualquer viés político e polarização ideológica para conscientizar, sobretudo os mais céticos, que a imunização diz respeito apenas à defesa da vida e da saúde. Por coincidência, a ação terá início hoje, quando comemoramos o Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro.

“A defesa da vacina é uma obrigação de todas as instituições. Precisamos nos unir e mostrar para os brasileiros, com uma linguagem simples e objetiva, que a vacinação é a única alternativa que temos para combater o coronavírus e que, quanto mais rápido a população for imunizada, mais rápido retomaremos a economia, a geração de empregos e uma vida normal. É nosso dever combater a desinformação que circula pelo whatsapp e por outros meios de comunicação. A Covid-19 já matou mais de 425 mil brasileiros. Não podemos vacilar ou nos calar diante dessa tragédia.”, destaca Costa Neto, coordenador geral do Sindjus-DF.

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados nesta terça-feira (4), 32.881.298 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O número representa 15,53% da população brasileira. Já a segunda dose foi aplicada em 16.723.761 pessoas (7,90% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

🔥355 Total de Visualizações