Análise da Reforma Administrativa é adiada para próxima semana e Sindjus-DF pede mobilização dos servidores para convencimento dos parlamentares

Foi adiada para próxima segunda-feira (17/5), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), a análise do parecer sobre a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. A previsão inicial era que o relatório do deputado Darci de Matos (PSD-SC) fosse apresentado nesta quinta-feira (13/5).

Com o adiamento, o Sindicato avalia ser uma boa oportunidade para intensificar a mobilização dos servidores pela rejeição da PEC na CCJ. “Temos agora um prazo de mais dois dias para unirmos forças pela derrubada da matéria na Comissão. Nossa única ferramenta neste momento é a mobilização virtual. Envie e-mail para no mínimo três parlamentares e auxilie na luta contra a PEC 32”, conclamou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Para facilitar a mobilização virtual, o Sindjus-DF elaborou lista com os nomes e e-mails dos deputados, que estão por ordem alfabética. Para atuar no convencimento dos parlamentares, argumentos que comprovem a inconstitucionalidade da Reforma Administrativa serão válidos.

Caso a matéria passe na CCJ, ela será apreciada por uma Comissão Especial e, em seguida pelo Plenário da Casa. “Temos que unir forças neste momento, pois o tempo urge e, se aprovada a PEC 32, vários direitos nossos estão ameaçados”, reforçou Costa Neto.