Diretoria do Sindjus-DF toma posse com o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho realizado na gestão anterior

Na noite de terça-feira (25/5), data em que o Sindjus-DF completou 31 anos, a nova diretoria da entidade (gestão 2021-2024) tomou posse com o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desempenhado, entre eles a defesa intransigente da categoria e o zelo pelos bens e patrimônio do Sindicato.

Em virtude da pandemia, a cerimônia, que foi realizada no Clube Naval, ocorreu para um número limitado de pessoas, entre elas os coordenadores da Diretoria Colegiada e membros da Conselho Fiscal empossados, com seus respectivos convidados, autoridades e entidades parceiras.

A diretoria do Sindjus-DF foi eleita com expressiva margem de votos em relação às duas outras concorrentes, mantendo os atuais coordenadores-gerais Costa Neto, Abdias Trajano e Chico Vaz e parte da diretoria anterior.

De acordo com Costa Neto, o resultado das eleições indicou que a entidade está no caminho certo na realização de um trabalho sério, transparente, responsável e em prol da defesa exclusiva dos direitos da categoria e ampliação das conquistas. “A categoria provou nas urnas que sabe muito bem quem está ao lado dela em todas as horas, nas mais diferentes lutas que envolvem a pauta do funcionalismo”, comemorou Costa Neto.

Na avaliação de Abdias Trajano, a diretoria do Sindjus-DF tem trabalhado de forma efetiva e responsável pelo fortalecimento da categoria. Trajano ainda pontuou a necessidade de união neste cenário político delicado pelo qual o funcionalismo brasileiro passa.

“Somos uma grande família que, mais do que nunca, precisa estar unida para superar os desafios que estão no caminho do funcionalismo brasileiro, tais como a Reforma Administrativa e a falta de uma política de valorização salarial. Também devemos nos unir em prol da vacinação para todos, pois a luta contra a Covid-19 é de todos nós”, declarou.

Chico Vaz também agradeceu a todos os filiados pela confiança depositada nesta gestão.

“Quero agradecer pelo terceiro mandato que me é conferido por vocês, servidores de cada Tribunal e do MPU, que também estão aqui representando os demais servidores do Poder Judiciário e do MPU”, disse.

Ainda durante a posse foi apresentado vídeo dos filiados da região Norte. A representante do Sindjus-DF no Acre Socorro Palu enalteceu esse momento histórico para os filiados.

“Hoje, oficialmente, se renova a esperança de dias melhores. A esperança de novas conquistas à família Sindjus-DF. E eu digo, com muita propriedade, que a maior vitória nessas eleições não foi da diretoria que hoje toma posse, mas de toda categoria, em especial a categoria do Norte”, disse.

O filiado João Beleza, representante de Rondônia, também parabenizou a diretoria pela vitória nas eleições e falou sobre os próximos desafios.

“Agora temos novos desafios: estruturar e consolidar a representatividade do novo sindicato interestadual, atuando junto aos deputados e senadores do Acre, Distrito Federal, Rondônia e Roraima”, pontuou.

Também foi apresentado vídeo das inaugurações da nova sede e do Cefis e também foram feitas homenagens a todos os servidores e funcionários que contribuíram para que o processo eleitoral ocorresse da melhor maneira possível.

Sindjus-DF: A categoria em primeiro lugar!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS EM NOSSA GALERIA