Painel Online debate Teletrabalho no Judiciário

Com participação do Ministro do STF Dias Toffoli e do Coordenador Geral do Sindjus-DF Costa Neto, RGB Summit será realizado no dia 11 de junho.

A pandemia acelerou um processo que já vinha em crescimento no Brasil antes mesmo da chegada do novo coronavírus: o teletrabalho. Com os avanços tecnológicos e as melhorias nos mecanismos de comunicação nos últimos anos, essa modalidade de trabalho a distância ganhou espaço e hoje é praticada em diversos setores, incluindo o poder Judiciário. A fim de debater o tema nessa esfera, a Rede Governança Brasil realiza no dia 11 de junho, o evento online RGB Summit “Teletrabalho: Estratégias e Boas Práticas no Poder Judiciário”.

O evento será transmitido pelo canal da RGB no YouTube e terá como painelistas convidados o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; a Diretora da Citrix Brasil, Luciana Pinheiro; a Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Cláudia Mendonça; o Coordenador-Geral do Sindjus-DF, José Rodrigues Costa Neto; e a Advogada-Geral da União Adjunta e Associada Benemérita da Rede Governança Brasil, Vladia Pompeu.

“O teletrabalho veio para ficar. É uma demanda recorrente de todos os servidores e, como representante da categoria do PJU e MPU, o Sindjus-DF tem atuado pela sua regulamentação no sentido de corrigir distorções e respeitar os direitos dos servidores. Sinto-me honrado pelo convite para estar entre os painelistas do RGB Summit e, tenha certeza, esse evento vai ser uma oportunidade única de debatermos os impactos do teletrabalho para as nossas carreiras. Não deixe de fazer sua inscrição e participar”, diz Costa Neto..

 

Mudança na CLT

A Lei nº13.467, de 13 de julho de 2017, conhecida como Reforma Trabalhista, alterou profundamente a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre as alterações, destaca-se a regulamentação do teletrabalho, por meio dos artigos 75-A ao 75-E. O art. 75-B passa a considerar como teletrabalho “a prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação que, por sua natureza, não se constituam como trabalho externo”.

 

A Rede Governança Brasil

 A RGB é uma Rede colaborativa e qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores e técnicos, professores, especialistas e sociedade, que, de forma conjunta, trabalham em prol da Governança na Administração Pública.

Sua missão é disseminar a Governança Pública no Brasil e na América Latina, com integração, estimulando a implantação da política nas esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal, e também nos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

E o propósito da RGB é promover um Estado que execute suas políticas públicas baseadas em entregas eficientes, eficazes e efetivas à sociedade, capaz de disseminar as boas práticas de Governança Pública de forma próspera à Administração Pública.

 

Serviço

 RGB Summit

Teletrabalho: Estratégias e Boas Práticas no Poder Judiciário

Quando: Dia 11 de junho de 2021, às 10h

Inscrições: RGB Summit Judiciário (eventscloud.com)

 

Programação

10h

Dias Toffoli

Ministro do STF

Painel: Julgamentos virtuais e a implantação de teletrabalho focada em resultados

 

 

10h15

Luciana Pinheiro

Diretora da Citrix Brasil

Painel: Boas práticas e inovação no mercado de teletrabalho, uma visão global

 

 

10h30

Ana Cláudia Mendonça

Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Painel: Os desafios do teletrabalho na pós-pandemia

 

 

10h45

José Rodrigues Costa Neto

Coordenador-Geral do Sindjus-DF

Painel: Teletrabalho, desafios e novas perspectivas para os servidores públicos.

 

 

11h

Vladia Pompeu

Advogada-Geral da União Adjunta e Associada Benemérita da Rede Governança Brasil

Painel: Perspectivas e realidades do teletrabalho no âmbito da AGU

 

11h15

Perguntas abertas para a plateia interativa

 

11h35

Considerações finais, 3 minutos de fala para cada painelista

 

12h

Encerramento

🔥464 Total de Visualizações