Frente Servir Brasil consegue 180 assinaturas para apresentação de Emenda Global à PEC 32

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), em que o Sindjus-DF é participante e integra o Conselho Curador, conseguiu, nesta quarta-feira (7/7), 180 assinaturas, das 171 necessárias, para apresentação do texto substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020.

Conhecida como Emenda Global, o documento pretende promover ajustes no texto da Reforma Administrativa, impedindo injustiças previstas na versão original da proposta. “Esse foi um passo gigante que foi dado rumo à correção das distorções e à retirada de pontos nocivos ao serviço público e à sociedade incluídos pelo governo na proposta. O trabalho agora será para convencer os 34 membros da comissão especial a acatarem a emenda”, declarou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

A Emenda Global prevê: a garantia da estabilidade para todos os servidores, fim do vínculo de experiência, impede superpoderes ao presidente e garante segurança jurídica aos concursos homologados.

Participe desta mobilização, envie e-mail a cada um dos 34 parlamentares da Comissão Especial em prol da emenda. A união faz a força!

🔥171 Total de Visualizações