Editorial: Sindjus-DF reafirma compromisso pelo cumprimento das deliberações da categoria na luta pelo NS

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal – Sindjus-DF – esclarece que em relação ao tema “Nível Superior para Técnicos” todos os encaminhamentos, campanhas e ações da Diretoria do Sindicato sempre foram pautados no sentido de dar cumprimento às deliberações oficiais da categoria oriundas dos mais diversos fóruns e instâncias, locais e nacionais, que, no caso concreto, decidiram encaminhar o NS sem impacto orçamentário.

Na atualidade, o Sindjus-DF participa como membro efetivo do Fórum Permanente de Gestão de Carreira dos servidores do Poder Judiciário instalado pelo CNJ, inclusive participando de todas as reuniões do subgrupo de trabalho onde se discute especificamente o NS.

Todas as ações do Sindjus-DF, no âmbito do Fórum Permanente de Carreira ou em outros espaços democráticos, têm o propósito de viabilizar o NS seguindo fielmente as deliberações da categoria e dos seus segmentos específicos. Inclusive, o nosso Sindicato, também defendendo integralmente as deliberações aprovadas nas instâncias competentes da nossa categoria, participou por meio de seu coordenador-geral Costa Neto da comissão interdisciplinar de carreira instalada anteriormente pelo STF, na qual foi aprovada em 2017 a proposta de Nível Superior para Técnicos e seu encaminhamento ao colégio de diretores gerais sem impacto orçamentário.

A adoção do Nível Superior para Técnicos não se trata de uma demanda isolada da base do Sindjus-DF, mas sim de um debate de interesse nacional, uma vez que nossa carreira é regida por uma lei federal única. No passado, o Distrito Federal e diversos estados da Federação debateram e tiraram suas posições a respeito desse tema, que também foi amplamente discutido e aprovado nacionalmente, portanto, a Diretoria do Sindjus-DF informa que mantém, de forma incontestável, o compromisso de respeitar, encaminhar e defender exclusivamente o que foi aprovado legitimamente pela categoria.

O Sindjus-DF esclarece ainda que caso haja alterações nas deliberações da categoria no que se refere ao NS, dará total cumprimento ao que for decidido, modificando seu posicionamento atual, que é fundamentado nas decisões válidas até o presente momento.

Portanto, os colegas técnicos podem se tranquilizar, pois o Sindjus-DF está acompanhando com plena atenção todas as movimentações em torno deste tema, bem como atuando com toda lisura necessária para garantir o cumprimento integral das deliberações da categoria e do segmento específico.

Por fim, ressaltamos que essa Diretoria, além do compromisso com sua base, tem responsabilidade com as questões de toda a categoria dos servidores do PJU e MPU, no âmbito nacional, porquanto, costuma cumprir, de modo intransigente, os mandamentos tirados de suas instâncias deliberativas!

Diretoria do Sindjus-DF

🔥3.5 K Total de Visualizações