Sindjus-DF e Agempu debatem organização da Polícia do MPU e regulamentação da GAS

O coordenador de Assuntos Jurídico e Parlamentar do Sindjus-DF, Igor Mariano, participou de reunião com os coordenadores da Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do Ministério Público da União-Agempu, para tratar de assuntos relacionados com a organização da carreira da Polícia do MP.

O pedido para a consolidação dessa carreira já se encontra no Conselho Nacional do Ministério Público.

Durante o encontro, ficou alinhado que o Sindjus-DF irá apoiar o pleito dos Agentes e agendar audiência com os conselheiros para defender que a proposta da Polícia do Ministério Público seja aprovada nos mesmos moldes da Polícia Judicial.

O segundo pleito foi o ingresso do Sindjus-DF nos debates pela regulamentação da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS), na forma do que dispõe a própria Lei de Cargos do Ministério Público, em seu artigo 38.

O coordenador Igor Mariano resaltou a importância da regulamentação da Polícia Institucional do MP, tanto para o próprio órgão quanto para a segurança de promotores, servidores e partes; informou que o Sindjus-DF irá pedir assento na mesa de debate, para que a regulamentação dessa carreira se concretize o mais breve possível.

Continue acompanhando o site para mais informações.

🔥400 Total de Visualizações