Sindjus-DF acompanha reunião da Frente Servir Brasil para debater ações do segundo semestre

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Abdias Trajano, acompanhou, na tarde desta segunda-feira (9/8), a reunião da Frente Parlamentar Servir Brasil, que traçou estratégias de ações contra a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, para o segundo semestre de 2020.

A reunião foi conduzida pelo deputado professor Israel Batista (PV-DF), que iniciou a reunião alertando para a proximidade da data em que ocorre a última audiência da Comissão Especial, criada para debater a PEC 32.

“Foi feito um pedido para prorrogação para que ocorram mais audiências públicas, porém, o mais provável, é que dia 19/8 ocorra a última audiência. Atrasar a Comissão Especial é uma prioridade para nós”, disse o parlamentar.

O deputado ainda alertou que o governo tem aproveitado esse momento de excesso de informações para passar várias matérias que prejudicam, não só o serviço público, mas toda sociedade.

O presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudnei Marques, pontuou que a luta contra a Reforma Administrativa está chegando a outro patamar.

“O texto fica pronto para subir para plenário, mas a preocupação aumenta. O relator teve acesso às preocupações que apresentamos quanto às Carreiras de Estado”, disse Marques.

Ainda durante a reunião, os dirigentes deliberaram por intensificar as ações e campanhas nas redes sociais e em outdoors em Brasília. Os presentes também vão atuar para divulgação de artigos e matérias em veículos de comunicação.

“Foi uma reunião muito proveitosa. Sabemos dos desafios que virão a partir de agora e essa união entre as entidades faz com que tenhamos mais voz dentro do Congresso e junto à sociedade”, pontuou Abdias Trajano.

🔥69 Total de Visualizações