CSJT aprova aumento do valor per capita do auxílio-saúde para servidores da Justiça do Trabalho

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou em seu orçamento o aumento do valor per capita do benefício de assistência médica e odontológica na Justiça do Trabalho, congelado desde 2015, dos atuais R$ 215,00 para R$ 402,00 a partir de 2022.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, “o reajuste dos valores de reembolso por beneficiário deve ser exemplo para os demais órgãos do Poder Judiciário e MPU, visto que há uma necessidade real de atualização dos valores do auxílio-saúde, que tem sido corroído pela inflação dos últimos anos. O Sindjus-DF vai cobrar que os demais órgãos do PJU e ramos do MPU se inspirem na decisão do CSJT”.

O Sindjus-DF cumprimenta a presidente do CSJT, ministra Cristina Peduzzi, e os integrantes do CSJT por essa importante decisão, que acolhe uma antiga reivindicação do Sindjus-DF, expressada por meio de vários requerimentos apresentados ao longo dos últimos anos, coroando assim o trabalho sério desenvolvido por um sindicato que se dedica com total afinco para transformar as demandas da categoria em realidade, inclusive, a de lutar por planos de saúde institucionais hígidos, mais benéficos e justos.

🔥3.7 K Total de Visualizações