Sindjus-DF parabeniza advogados e reafirma luta pelo Direito de Advogar

Neste 11 de agosto – Dia do Advogado – o Sindjus-DF parabeniza todos os advogados, bem como todos os bacharéis em Direito da nossa categoria, reafirmando seu compromisso na luta pelo Direito de Advogar a todos os analistas do Poder Judiciário e MPU e demais servidores da nossa categoria que possuem registro na OAB.

Para o Sindjus-DF esse é um tema que precisa ser tratado com toda dedicação necessária pelo Fórum de Carreira instalado pelo CNJ, inclusive, o coordenador-geral Costa Neto já colocou essa necessidade para o conselheiro Bandeira de Mello.

O Sindjus-DF defende que o direito de advogar e compatibilidade do exercício da profissão na mesma área aos servidores engenheiros, contadores, e outros profissionais de áreas técnicas, seja tratado num grupo específico dentro do Fórum, com a mesma atenção dada ao NS, policia judicial, oficiais de justiça e reenquadramento de auxiliares. Embora temas específicos, são fundamentais ao fortalecimento do conjunto da nossa carreira.

O trabalho diário dos advogados é de grande relevância à manutenção do Estado Democrático de Direito e construção da Justiça. E temos certeza de que o Direito de Advogar faz justiça aos analistas e outros colegas que têm todas as condições de exercer essa profissão, enriquecendo assim a advocacia brasileira.

Portanto, o Sindjus-DF parabeniza todos os advogados e servidores bacharéis em Direito por esta data, afirmando que no dia 18 de agosto, na próxima reunião do Fórum, mais uma vez essa bandeira do Direito de Advogar será defendida com o respeito que merece pelos coordenadores do Sindicato que participam do Fórum.

Muitos projetos dessa natureza já foram apresentados no Congresso Nacional, mas não prosperaram por falta de vontade política. O Sindicato já fez abaixo-assinado virtual em defesa dessa causa, bem como já levou esse pleito às administrações e presidências do Poder Judiciário e também à PGR e ramos do MPU.