SINDJUS-DF BOTA PRESSÃO E LANÇA NOVA FASE DA CAMPANHA CONTRA A PEC 32

Com mídia em Brasília, Rondônia e Acre, o sindicato destaca que a chamada Reforma Administrativa só amplia o poder dos políticos e favorece a corrupção

O movimento nacional contra a PEC 32 tem se intensificado e pressionado ainda mais o Governo e sua base de apoio no Congresso. Resta cada dia mais evidente, que a proposta colocada em votação não objetiva a modernização e melhoria dos serviços públicos ou a economia propagada por seus autores. Ao contrário, concede ainda mais poderes aos políticos para indicar seus apaniguados e escancara as portas para práticas de corrupção como as famosas rachadinhas.

As verdadeiras intenções da chamada Reforma Administrativa foram desmascaradas pela assessoria legislativa do Senado em uma nota técnica devastadora que concluiu: “A PEC 32/2020 apresenta diversos efeitos com impactos fiscais adversos, tais como aumento da corrupção, facilitação da captura do Estado por agentes privados e redução da eficiência do setor público em virtude da desestruturação das organizações. Por sua vez, os efeitos previstos de redução de despesas são limitados, especialmente no caso da União.”

Foram exatamente esses aspectos absolutamente nocivos e inaceitáveis da proposta, que serviram de base para a nova fase da campanha do Sindjus-DF contra a PEC 32/2020. A partir do mote “NÃO É REFORMA. A PEC 32 É O MARCO REGULATÓRIO DA CORRUPÇÃO”, o sindicato em parceria com o Sindilegis e o Movimento Basta! veicularam outdoors, frontlights, painéis e telas digitais no Distrito Federal, Acre e Rondônia.

Ao todo, a campanha conta com 942 mídias.

No Distrito Federal são 15 frontlights e 9 nove painéis de LED nas principais vias da capital e do entorno, como Samambaia, Águas Claras, Gama, Plano Piloto e Sobradinho, e 3 painéis digitais na rodoviária do plano piloto. Há ainda 107 totens na Rodoviária do Plano Piloto, 192 telas digitais nas estações do Metrô-DF e 608 telas digitais dentro dos trens. A campanha também está em outdoors no Acre e em Rondônia (8).

“De forma simples e direta, estamos alertando a sociedade sobre o que essa Reforma Administrativa realmente representa. Precisamos que essa mensagem chegue ao maior número de pessoas e estamos unindo esforços para fazer isso acontecer,” pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Nessa semana também faremos uma forte mobilização com ato no aeroporto na terça (17/8) e na rodoviária do plano piloto na quarta (18/8), com a entrega de Carta à população, demonstrando os efeitos nocivos dessa PEC para toda a sociedade.

Atualmente, a PEC 32 está em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A previsão é que no dia 25/8 ocorra a última audiência sobre a proposta antes de ir à deliberação no âmbito da Comissão.

Confira abaixo as peças da campanha.