Sindjus-DF realizou ato no Aeroporto de Brasília contra a PEC 32

O Sindjus-DF realizou, nesta terça-feira (17/8), ato no Aeroporto Internacional de Brasília contra a PEC 32/2020. Com faixas e bandeiras empunhadas, os dirigentes do Sindicato entregaram carta aos parlamentares e passantes alertando sobre os pontos negativos da proposta.

Foram vários os parlamentares abordados e que receberam das mãos dos coordenadores do Sindjus-DF o documento, entre eles a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que elogiou o ato e hipotecou total apoio ao pleito, e a deputada Renata Abreu (PODE-SP), que informou não ter ainda posicionamento formado e se comprometeu a analisar o documento e se pronunciar sobre o tema.

“A palavra de ordem é pressão total. Estamos mobilizando nossas bases para atuarmos em todas as frentes, com afinalidade de trabalhar no convencimento dos parlamentares e da sociedade contra a aprovação dessa proposta. Além dos atos presenciais, estão sendo realizados diversos outros virtuais, além de campanhas em outdoors e equipamentos instalados em ambientes públicos”, pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

“De modo geral, essa reforma é altamente nociva à boa prestação e qualidade dos serviços públicos, precariza os direitos dos servidores e promove a entrega desses serviços à iniciativa privada, aumentando as possibilidades para a corrupção e favorecimento de cargos do governo para aliados políticos, reduzindo sobremaneira, as possibilidades do cidadão comum, dos nossos filhos, familiares e amigos ingressarem no Serviço Público por meio do concurso público”, pontuou Chico Vaz, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Dando continuidade à mobilização, nesta quarta-feira (18/8) está sendo realizado ato para entrega de cartas na Rodoviária do Plano Piloto.