Sindjus-DF convoca categoria para nova mobilização, nesta quarta (22/09), na Câmara, contra a PEC 32

O Sindjus-DF convoca os servidores do Poder Judiciário e do MPU para nova mobilização contra a PEC 32/2020, nesta quarta-feira (22/09), a partir das 13h, em frente ao Anexo II, da Câmara dos Deputados.

Nossa resistência tem dado resultado, pois, por mais uma vez, graças a pressão nas ruas e redes sociais que vem sendo feita sobre os parlamentares, foi adiada a apreciação e votação do substitutivo do relator da PEC 32/2020, deputado Arthur Maia (DEM-BA), na comissão especial.

Hoje foi um dia intenso e de muito trabalho, que começou cedinho no Aeroporto JK, num grande ato e bastante participativo, que teve uma ótima repercussão. Após o almoço, os trabalhos se concentraram na Câmara dos Deputados, com mobilizações e articulações políticas.

O Sindjus-DF visitou e conversou com parlamentares e assessorias, conquistando apoios contra a PEC 32/2020. Os partidos de oposição que compõem o bloco da Minoria na Câmara (PT, PDT, PSB, Rede, PSOL e PC do B), mais Solidariedade e o PV, decidiram fechar questão contra a PEC 32/2020.

“Nossa resistência vem crescendo de forma bastante sólida e conquistando avanços importantes, a ponto de assustar o governo, que já não tem votos suficientes para aprovar o texto. No entanto, não podemos nos desmobilizar, pois a base governista está trabalhando dia e noite para pavimentar a aprovação da PEC 32/2020. Hoje, inclusive, foi levantada a possibilidade do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), retirar o projeto da comissão especial, levando-o diretamente ao Plenário. Portanto, os defensores da Reforma Administrativa estão confabulando nas sombras na tentativa de levar essa proposta adiante. Por isso, precisamos seguir com os atos e o trabalho de corpo-a-corpo com os parlamentares. Todos à Câmara nesta quarta, pois a luta continua”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

🔥50 Total de Visualizações