Sindjus-DF, Sintrajufe/CE e Fórum do Ceará se reúnem com vice-líder do PMDB, conquistando apoio importante contra PEC 32

O Sindjus-DF, representado pelo seu coordenador-geral Cota Neto, juntamente com os representantes do Sintrajufe/CE Fábio Saboia, Engelberg Belém, Dalmário Filho e Rafael Lima, e do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público no Ceará, reuniu-se com o deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE), para tratar da PEC 32/2020.

Durante a audiência, os dirigentes sindicais enfatizaram os prejuízos e as armadilhas contidas nessa proposta de desmonte dos serviços públicos. O deputado ouviu atentamente os argumentos apresentados e afirmou que vota contra a PEC 32 e que vai trabalhar para convencer os colegas de partido a se posicionarem contra essa Reforma que não tem nada de benéfico para o país.
Importante destacar que o deputado Moses Rodrigues é vice-líder do PMDB e integra a base do governo, portanto, um apoio importantíssimo conquistado pelas entidades.

Após a visita desse grupo, o deputado publicou em suas redes sociais uma imagem contendo “PEC 32 Não” e o seguinte texto:

“Não iremos aceitar que o texto proposto pela PEC 32 passe na Câmara. Uma verdadeira ‘antirreforma’, um ‘projeto Frankenstein’. Uma PEC que muda regras para futuros servidores e altera organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Não podemos enfraquecer o serviço público brasileiro! É por isso que votarei CONTRA”.

Para Costa Neto: “cada voto em prol dos serviços e servidores públicos importa, cada manifestação de apoio e ajuda recebida se soma de forma muito positiva à resistência contra a PEC 32 que estamos construindo dia após dia. Esse trabalho em conjunto com os colegas do Ceará foi fundamental para avançarmos na conquista e consolidação de apoios. O deputado Moses Rodrigues é um parlamentar bastante influente que, felizmente, vem para somar e se colocar ao nosso lado nesta luta”.