Sindjus-DF, engajado no combate à PEC 32, teve mais um dia de reuniões com deputados e assessorias


No dia em que o relator da PEC 32 na comissão especial da Câmara, deputado Arthur Maia (DEM-BA), apresentou sua sétima versão de substitutivo, o Sindjus-DF avançou com as gestões junto a deputados e assessorias objetivando angariar votos contrários a proposta.

Nesta quinta-feira (23/09), o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, acompanhado dos filiados de Rondônia e Acre João Beleza e Socorro Palu, conversou com o deputado Alan Rick (DEMOCRATAS-AC) e com a assessoria da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO).

O deputado Alan Rick manifestou seu posicionamento contrário ao texto atual da PEC 32 e fez vídeo assumindo esse compromisso. Afirmou defender melhorias no serviço público, mas sem haver a desvalorização dos servidores públicos, tampouco a retirada de direitos e garantias adquiridas.

Com a assessoria da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), os representantes do Sindjus-DF expuseram as mazelas do texto que foi votado na comissão especial na tarde de hoje (28 votos favoráveis a 18 votos contrários) e irá a plenário, e pediram ajuda da parlamentar no combate a essa PEC que prejudica a população brasileira. Além disso foram feitos contatos com o Deputado Léo de Brito (PT/AC), que inclusive votou contra a PEC na Comissão Especial.

Para Costa Neto, as reuniões contribuíram para o fortalecimento da frente que está sendo construída e fortalecida a cada dia contra a PEC 32. “O Sindjus-DF vai continuar trabalhando e combatendo a Reforma Administrativa, promovendo mobilizações e novas audiências com parlamentares dos mais diversos partidos”, frisou o coordenador-geral do Sindjus-DF.

 

🔥56 Total de Visualizações