Mobilização do Sindjus-DF contra PEC 32 sacode aeroporto de Brasília. À tarde, todos à Câmara dos Deputados!

Vivemos mais uma manhã (28/09) de forte mobilização no Aeroporto JK, com o Sindjus-DF protestando contra a PEC 32/2020. O objetivo é pressionar os parlamentares que desembarcam em Brasília e chamar a atenção da população para as maldades da Reforma Administrativa. Os nossos dirigentes sindicais Sônia Cardoso, Júlio Horta, Gisele Sérgio, Cledo Vieira e Iveraldo Soares agitaram a manifestação, que contou com faixas, bandeiras, instrumentos musicais e dança.

Para a coordenadora de Integração Sociocultural Sônia Cardoso: “temos derramado muito suor para conter essa terrível ameaça que paira sobre nós. Quem participa dos nossos atos não consegue ficar parado. Nós botamos para ferver. Por mais um dia, sacudimos o aeroporto. Os deputados estão sentindo a nossa pressão, a população tem aberto os olhos para essa reforma nociva e destrutiva e o Sindjus-DF está fazendo a diferença mais uma vez”.

Durante a tarde, a partir das 14h, o ato acontece em frente ao Anexo II da Câmara, onde já estão posicionadas faixas e um caminhão com telão de LED transmitindo imagens e áudios da nossa luta contra a PEC 32/2020. O caminhão é uma iniciativa do Sindjus-DF e do Sindilegis, cuja campanha conjunta também invadiu a Esplanada dos Ministérios nesta manhã com banners contrários à Reforma Administrativa.

“Com a PEC 32 prestes a ser analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados é crucial intensificar nosso movimento, colocando mais pressão sobre aqueles que vão ser responsáveis por decidir o futuro dos serviços públicos brasileiros. A atuação do Sindjus-DF está sendo bastante elogiada e vamos continuar dando o nosso melhor para barrar a PEC do Mal”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto.

Participe dos atos, fortaleça ainda mais a nossa resistência.