Sindjus-DF e Sindilegis cobrem a Esplanada dos Ministérios com bandeirolas dizendo “Não à PEC 32, se votar não volta!”

A Esplanada dos Ministérios amanheceu tomada por bandeirolas do Sindjus-DF, em parceria com o Sindilegis, nesta terça-feira (28/9), em uma ação que diz: Não à PEC 32, se votar não volta!. Ao longo do canteiro central e às margens da Esplanada há mensagem contrária à proposta, que chama a atenção da população que passa pelo local. A fim de fortalecer cada vez mais a mobilização, também foram colocadas bandeirolas na quadra residencial dos deputados e ao longo da saída do aeroporto JK.

Esse esforço conjunto entre o Sindjus-DF e o Sindilegis, faz parte da força-tarefa pela derrubada da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados. Além dessa iniciativa, os sindicatos ainda prevêem outras ações para alertar os parlamentares para os prejuízos da proposta para o funcionalismo público e para toda sociedade.

Nesse momento, um caminhão de LED está sendo colocado em frente aos anexos II e IV da Câmara dos Deputados para veicular mensagens contra a PEC 32.

“Estamos empreendendo todo esforço possível pela derrubada da PEC 32. Colocaremos faixas e bandeirolas em todos os locais onde há passagem de parlamentares e cidadãos. Nas próximas semanas envidaremos todos os esforços pelo fim da proposta”, pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Alison Souza, uma das principais lutas das entidades é para impedir o fim dos concursos públicos. “O que está em jogo na PEC 32 é a quem pertence os cargos públicos: à população, por meio dos concursos públicos, ou à classe política, por meio do processo simplificado de contratação”, assegurou Alison Souza.

Os atos contrários à PEC 32 ainda seguem no Aeroporto de Brasília, em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados e também com faixas e bandeirolas na quadra dos parlamentares.

ATENÇÃO: fique por dentro de assuntos do seu interesse, recebendo as notícias do Sindjus-DF em seu Whatsapp. Salve o nosso número 61 99141-6794 e envie um Oi para confirmar o cadastro.

🔥890 Total de Visualizações