Sindjus-DF, Sintrajufe-CE, Sindjufe-TO e Anatecjus se reúnem e aprovam realização de Encontro Nacional dos Técnicos em novembro

Representantes do Sindjus-DF, Sindjufe-TO, Sintrajufe-CE e Anatecjus se reuniram na sede do Sindjus-DF para discutir o combate à PEC 32 e debater a questão do NS, que tem gerado desentendimentos no próprio segmento quanto à forma de encaminhamento do pleito e uma série de fake news.

Participaram da reunião os coordenadores do Sindjus-DF Abdias Trajano, Costa Neto, Chico Vaz, Gisele Sérgio, Arlete Ribeiro, Sonia Cardoso, Júlio Horta, Anderson Ferreira, Ednete Bezerra, Cledo Vieira, Eiraldo Pimenta; o diretor-executivo do Sintrajufe-CE, Engelberg Belém Pontes, o diretor administrativo e financeiro do Sintrajufe-CE, Fábio Antônio Teixeira Sabóia, o filiado do Sintrajufe-CE Rafael Lima; o coordenador-geral do Sindjufe-TO Jairo Bonfim Ribeiro e o coordenador executivo do Sindjufe-TO, Elmir Lourinho Formigosa; e o presidente da Anatecjus, Dalmario de Oliveira Filho.

O grupo, que passou os últimos dias combatendo a Reforma Administrativa em diversas atividades conjuntas, como atos e visitas a parlamentares, inclusive, conseguindo convencer deputados indecisos a votarem contra a PEC 32/2020, reuniu-se para fazer um balanço da atuação dos últimos dias, que foi bastante produtiva. Foi consenso que o trabalho aguerrido das entidades deve continuar firme e forte pelos próximos dias, que são decisivos para barrar a Reforma Administrativa.

NS

Os representantes dos três sindicatos e da associação nacional dos técnicos debateram sobre a atual conjuntura em que o NS está sendo objeto de discussão no Fórum Permanente de Carreira do Poder Judiciário instalado pelo CNJ, que no momento não tem discutido nada com impacto orçamentário, e ocorre uma discussão paralela, principalmente nas redes sociais, sobre uma proposta de NS com tabela, fato que vem trazendo muita instabilidade e confrontos dentro da categoria e do próprio segmento de técnicos.

Os dirigentes entendem que a defasagem salarial existente será objeto de debate quando se discutir o novo Plano de Cargos e Salários ou recomposição salarial da nossa categoria.

O objetivo da reunião foi criar uma frente ampla em defesa do NS, de modo que as entidades tiraram posição no sentido de dar continuidade à luta em defesa do NS nos termos em que foi aprovado nas diversas instâncias do segmento e da categoria, ou seja, sem impacto orçamentário num primeiro momento. Os dirigentes discutiram também a necessidade de reabrir o debate acerca do tema, uma vez que já não há mais consenso dentro do segmento sobre os encaminhamentos até então adotados e que se instalou uma guerra fratricida no segmento e no seio da categoria.

O grupo concluiu que a luta pelo NS não pode parar e deve ser fortalecida, por meio de campanhas conjuntas, debates democráticos, estudos sérios e ações concretas respaldadas em decisões legítimas da base. Depois de quase duas hora e meia de reunião, o grupo tirou os seguintes encaminhamentos:

– Manter a defesa do NS sem impacto orçamentário, em cumprimento ao que foi deliberado até o momento pela categoria;

– Reabrir a discussão do tema, realizando lives informativas com colegas de outras carreiras que já conquistaram o NS, para contar suas experiências, e especialistas da área jurídica e em orçamento;

– Atuação em parceria em favor do NS, formando ampla frente responsável pela realização de campanhas e demais atividades;

– Realizar Encontro Nacional de Técnicos semipresencial no mês de novembro de 2021;

– Encomendar estudos técnicos e parecer sobre o NS

Reunião com Sinpojufes

Nesta sexta-feira (1º/10), representantes do Sindjus-DF e Sinpojufes se reuniram e deliberaram pela realização do Encontro Nacional dos Técnicos na cidade de Vitória, no Espírito Santo, em modo semipresencial. Na ocasião, ficou definido que o evento deverá ocorrer em novembro de 2021, em parceria com outros sindicatos e Anatecjus.

Novas informações serão divulgadas em breve.

🔥82 Total de Visualizações