Sindjus-DF informa: estão encerradas as inscrições para a eleição de Conselho de Delegados Sindicais de Base

Foi devidamente encerrado às 18h desta quarta-feira (06/10) o prazo para efetuar inscrições às eleições de delegados sindicais do Sindjus-DF 2021, que ocorrerão no dia 21 de outubro. A Diretoria do Sindjus-DF agradece a todos os colegas que se inscreveram, assumindo o compromisso de lutar pela nossa categoria.

Em uma época em que muitos criticam e poucos arregaçam as mangas para fazer alguma coisa em prol da categoria, é louvável a atitude desses colegas que se dispuseram a concorrer a uma vaga no Conselho de Delegados Sindicais de Base, um órgão colegiado de grande relevância para a democracia sindical e o funcionamento do Sindjus-DF.

Ser delegado(a) sindical é ser uma ponte entre o Sindjus-DF e a base, encaminhando as demandas de seu local de trabalho, mobilizando os colegas a participarem das atividades do Sindicato, como a luta contra a PEC 32, que requer expressiva participação da categoria. Sem dúvida, ser delegado(a) sindical é uma grande responsabilidade. Por isso, parabenizamos todos os inscritos e desejamos uma boa eleição a todos.

A Diretoria do Sindjus-DF reafirma que empenhará todos os esforços para realizar um processo eleitoral seguro, transparente e pacífico. As eleições ocorrerão em modo presencial no DF e virtualmente nos demais estados que integram a base do nosso Sindicato.

No dia 21 de outubro temos um compromisso com o fortalecimento das nossas lutas e do nosso Sindicato! Participe das eleições do Conselho de Delegados Sindicais de Base do Sindjus-DF 2021 votando com responsabilidade e faça parte de mais esse momento histórico! Juntos, somos mais fortes!

A relação dos inscritos será divulgada em breve, conforme disposto no Edital e Regimento publicados no dia 1º de outubro e que se encontram disponibilizados na página do Sindjus-DF.