Sindjus-DF e Sindilegis realizam ato contra a PEC 32 em frente à residência oficial do presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é um dos principais defensores e articuladores da aprovação da Reforma Administrativa. Ele promoveu manobras políticas para aprovar a PEC 32 na comissão especial e, segundo informações, já articula diretamente com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a compra de votos para que a proposta passe pelo Plenário da Câmara. Sem dúvida, Arthur Lira está a serviço daqueles que querem privatizar o Estado e precarizar os serviços públicos, transformando esse importante patrimônio do povo brasileiro num cabide de empregos fruto de apadrinhamentos políticos.

Diante disso, o Sindjus-DF organizou, juntamente com o Sindilegis, na tarde desta quarta-feira (13/10), uma manifestação em frente à casa do deputado Arthur Lira em Brasília, na QL 12, do Lago Sul. O Ato está ficando cada vez mais expressivo e não falta animação, pois conta com a trilha sonora oficial contra a PEC 32/2020 e com a banda do Sindjus-DF. Bandeiras são agitadas e faixas de protesto espalhadas pela quadra onde estão localizadas as residências oficiais dos presidentes da Câmara e do Senado, dando um recado bastante enfático à cúpula do Congresso Nacional: se votar, não volta!

Durante a manhã de hoje, o Sindjus-DF realizou mobilização no Aeroporto JK. Embora seja uma semana de menor movimentação política em razão do feriado do dia 12 de outubro, o Sindicato segue firme na luta para barrar a PEC 32.

“Não podemos perder o espaço que conquistamos com muito esforço e dedicação. Depois de toda a agitação que presenciamos na comissão especial, essa falsa calmaria nos trabalhos da Câmara dos Deputados voltados à PEC 32/2020 é bastante perigosa, pois leva muitos a acreditarem que a luta está ganha e assim abandonarem as trincheiras dessa importantíssima batalha que está sendo travada. Por mais que o inimigo pareça ter recuado, ele não está morto. A PEC 32 ainda não foi sepultada. Precisamos nos manter em mobilização. Estamos numa espécie de guerra fria, pois o grupo pró-reforma está trabalhando em silêncio, reunindo-se nos bastidores, para alavancar a Reforma Administrativa. Devemos fazer a nossa parte e seguir na luta, dia após dia”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

ATENÇÃO: Essa foi uma manifestação surpresa, mas ainda dá tempo de participar do ato em frente à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados. Dirija-se ao local e faça parte desse movimento, fortalecendo assim a nossa luta contra a PEC 32.