Sindjus-DF chama categoria para dois atos, nesta quarta-feira (20), contra a PEC 32

Nesta quarta-feira (20/10), o Sindjus-DF dará prosseguimento à campanha “Não seja laranja desta PEC”. Juntamente com o Sindilegis, vamos, a partir das 9h, fazer nossa mobilização na Quadra residencial dos Deputados (SQN 302), distribuindo garrafinhas de suco de laranja personalizadas com foto e nome dos parlamentares. A ideia é chamar a atenção para o “laranjal” que se tornará o serviço público caso a PEC 32 seja aprovada, uma vez que ela abre as portas para as contratações temporárias e nomeações de apadrinhados políticos.

Além da distribuição de sucos de laranja, vamos fazer nosso protesto com instrumentos musicais, faixas e bandeiras. Também não vai faltar a trilha sonora oficial de combate à PEC 32, que já incomodou o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). Quanto mais incomodarmos, melhor. Então, som na caixa! É importante que os servidores participem fortalecendo o movimento e garantindo a empolgação. Ao contrário da guerra destrutiva que estão promovendo contra os serviços públicos, nossas manifestações são pacíficas e legítimas.

E no período da tarde tem mais. Às 14h, nossa mobilização será em frente à Câmara dos Deputados (Anexo II). Vamos chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade contra a PEC do Mal, a PEC do Laranjal. Quem votar a favor da PEC 32 está apoiando a contratação de laranjas e o agravamento da corrupção.

“Nada de cair nessa armadilha de que a PEC está morta. Só vamos parar quando a Reforma Administrativa for devidamente arquivada. Até lá, vamos seguir mobilizados, fazendo atos e outras atividades contrárias ao desmonte dos serviços públicos. O Sindjus-DF e o Sindilegis estão inovando, fortalecendo cada vez mais o movimento e garantindo que a luta continue. Enquanto algumas entidades sumiram das ruas, nós continuamos firmes e atuantes, dando aula no quesito combatividade. Vem com a gente você também, pois essa batalha pertence a todos nós!”, exclamou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Agenda:
Mobilizações contra PEC 32
Dia 20/10 (quarta-feira)
9h – SQN 302
14h – Anexo II da Câmara dos Deputados

🔥98 Total de Visualizações