Um dia para ficar na história: manifestantes protestam em 16 aeroportos do Brasil e chamam atenção contra a PEC 32

Na manhã desta terça-feira (19/10) algo inesperado aconteceu. Nos aeroportos de 16 capitais do país, deputados foram recepcionados por servidores e representantes de entidades de classe com garrafinhas de suco de laranja com seus rostos estampados. Na embalagem a seguinte frase: Deputado, Deputada, não sejam laranjas desta PEC”.

O marketing agressivo realizado pelo Sindjus-DF e pelo Sindilegis funcionou. A estratégia pouco convencional arrancou elogios, risadas e até causou irritação.

Foi o caso dos deputados Marcel van Hattem (NOVO-RS), Darci de Matos (PSD-SC) e Vinicius Poit (NOVO-SP), fiéis defensores da PEC 32/2020. Os parlamentarem perderam o controle e chegaram a ameaçar alguns manifestantes que os ofereciam o suco de laranja com suas fotos.

As manifestações ocorreram também nos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Belém, João Pessoa, Curitiba, Recife, Teresina, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo.

Na sequência foram realizados novos atos na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e em frente ao anexo II da Câmara.

Barões da Rachadinha

E as estratégias inusitadas não pararam por aí. Ainda nesta terça-feira o Sindjus-DF e o Sindilegis estiveram nas quadras residenciais dos parlamentares com carros de som tocando as músicas dos Barões da Rachadinha. As músicas são uma paródia ao famoso grupo Barões da Pisadinha, que tem feito sucesso pelo país.

O ato já causa incômodo. O presidente Arthur Lira (PP-AL), inclusive, já se queixou do barulho. As entidades vão continuar com as mobilizações até a completa rejeição da proposta.

🔥844 Total de Visualizações