Presidente da CLDF visita sede do Sindjus-DF e se posiciona firmemente contra PEC 32/2020

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), visitou, nesta terça-feira (20/10), a sede do Sindjus-DF e se posicionou enfaticamente contra a PEC 32/2020. Durante o encontro, o parlamentar assegurou que aprovar a Reforma Administrativa é um golpe à economia do Distrito Federal.

” Eu me posicionei contra a PEC 32 muito tranquilamente, pois a proposta é péssima para vários lugares, sobretudo para Brasília. O deputado que aprovar essa PEC é porque não sabe fazer conta”, disse Prudente ao se referir ao impacto negativo que a proposta vai causar na economia da capital federal.

Durante o encontro, o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, falou sobre as diversas questões que recairão sobre a sociedade caso a PEC 32 seja aprovada. Entre elas, a alteração constitucional que retira o papel do Estado enquanto promotor do bem-estar social.

” A proposta direciona o país para um Estado Mínimo, que não vai trazer assistência adequada à população no que diz respeito à saúde, educação e, até mesmo, segurança”, pontuou Costa Neto.

Ainda durante o encontro, Rafael Prudente levantou que vem trabalhando e que atualmente grande parte da bancada do MDB já se manifestou contra a PEC 32/2020.

O parlamentar também concedeu entrevista à TV Sindjus-DF, que vai ao ar nos próximos dias.