Sindjus-DF se reúne com o coordenador do Fórum de Carreira do CNJ, Bandeira de Mello, para defender pauta da categoria

Os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto e Cledo Vieira, juntamente com a assessora parlamentar da entidade, Dra. Zilmara Alencar, estiveram, nesta terça-feira (20/10), com o conselheiro do CNJ Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, que é o coordenador do Fórum Permanente de Gestão de Carreira do PJU instalado pelo CNJ, para agradecer o compromisso e empenho demonstrados na condução dos trabalhos e fazer a defesa intransigente da pauta da nossa categoria.

Segundo explicou o coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindjus-DF Cledo Vieira, “por mais que o nosso Sindicato esteja participando das reuniões virtuais do grupo geral, grupos e subgrupos, não dá para fazer uma explanação aprofundada, com histórico, análise de conjuntura, detalhes técnicos, acerca de temas complexos em uma reunião de uma hora, uma hora e meia de duração com trinta pessoas participando. Por isso, essa conversa presencial foi importantíssima para esclarecer qualquer dúvida e defender os posicionamentos do Sindjus-DF”.

Os representantes do Sindjus-DF colocaram com bastante propriedade, durante a reunião com o conselheiro do CNJ, uma série de demandas dos servidores do Poder Judiciário. Por se tratar do maior Sindicato da nossa categoria de todo o País e representar os colegas da Justiça Federal, Trabalhista, Militar e Eleitoral do DF, Justiça Federal e Eleitoral do AC/RO, Justiça Federal de RR, dos tribunais regionais do trabalho, federal e eleitoral, tribunais superiores, TJDFT, Conselhos e MPU, o Sindjus-DF tem o conhecimento necessário, além da expertise, para desenvolver essas conversas estratégicas e de alto nível, buscando materializar os anseios da categoria da melhor forma.

Para o coordenador-geral Costa Neto, o Sindjus-DF tem se consolidado no cenário nacional como um sindicato de mobilização e também de articulação/diálogo: “o fato do Sindicato ter hoje uma Diretoria apartidária, permite nossa inserção qualificada, abrindo portas importantes para a nossa atuação nos mais variados espaços. Criar esse canal de comunicação direto com o conselheiro Bandeira de Mello é um ganho inestimável para o encaminhamento das nossas lutas. Ele nos ouviu atentamente, foi bastante receptivo e sensível às questões que expomos e reivindicamos”.

🔥1.1 K Total de Visualizações