Sindjus-DF divulga relação com novos delegados sindicais eleitos para o período 2021/2023

O Sindjus-DF divulga a lista completa dos novos integrantes do Conselho de Delegados Sindicais de Base eleitos para o período 2021/2023 (mandato de 18 meses).

As eleições ocorreram nesta quinta-feira (21/10). O processo eleitoral transcorreu com tranquilidade nos estados do Norte e também no DF, nos órgãos que demandaram votação. A apuração dos votos e a proclamação do resultado aconteceram na noite de ontem, no Clube Naval.

No total, 91 delegados-eleitos passam a integrar o Conselho, que também é composto pela Diretoria Colegiada. Trata-se de um órgão colegiado de grande relevância para o desenvolvimento das ações do Sindjus-DF em defesa da categoria.

Para Costa Neto, essa eleição fortalece a democracia sindical e reforça as lutas em prol da pauta da categoria. “Como representantes de seus locais de trabalho, os delegados têm papel fundamental, inclusive na mobilização dos colegas. Nesse momento em que estamos enfrentando diuturnamente a PEC 32, esse trabalho de articulação setorizado desenvolvido pelos delegados sindicais tem grande valor. Quero parabenizar todos os eleitos e desejar muito sucesso nessa jornada que se inicia. Juntos, somos mais fortes”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto.

De acordo com a coordenadora de Integração Sociocultural Gisele Sérgio, “as eleições de delegados sindicais cumprem o relevante papel de oxigenar o Sindjus-DF, trazendo mais fôlego para avançarmos em nossas conquistas. Os delegados são pessoas que se dispõem a somar, a dar o seu melhor para fazer a diferença em prol do coletivo. Recebemos os novos delegados com muito entusiasmo, pois temos muito trabalho pela frente.”

Os servidores podem e devem procurar os delegados de seu local de trabalho para dirimirem dúvidas e encaminharem demandas e sugestões. Os delegados serão a ponte entre o Sindicato e a base, ajudando a colher e divulgar informações, estabelecendo conexões que fazem a diferença nas nossas lutas.

Segundo o coordenador-geral Chico Vaz, “o delegado sindical é um porta-voz do seu local de trabalho, uma liderança que vai atuar em várias frentes, desde ajudando na organização de um ato, no recebimento e encaminhamento de uma denúncia de assédio moral, na averiguação de uma situação de insalubridade. Enfim, ser delegado sindical é ser uma parte importante do nosso Sindicato, uma missão que deve ser honrada no dia a dia.”