Sindjus-DF realiza mobilização contra a PEC dos Precatórios em frente ao Senado

Na manhã desta quinta-feira (18/11), a mobilização do Sindjus-DF aconteceu em frente ao Senado Federal contra a PEC 23 (PEC do Calote), que muda os critérios atuais de pagamento de precatórios e pode prejudicar inclusive os servidores que já têm decisões transitadas em julgado. O coordenador de Assuntos Jurídicos, Cledo Vieira, esteve presente no local e fez falas duras contra mais essa tentativa de calote e que causa grande insegurança jurídica no País.

O Sindicato levou faixas, bandeiras e uma caixa de som para chamar a atenção dos senadores contra a PEC 23, que foi recentemente aprovada em dois turnos na Câmara, gerando fortes polêmicas tanto em razão de propor o adiamento do pagamento dos precatórios e alteração do teto de gastos quanto às manobras feitas para possibilitar sua aprovação, com utilização do Orçamento Secreto.

A PEC 23 está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e tem como relator, o senador Bezerra Coelho (MDB-PE).

🔥1.1 K Total de Visualizações