Sindjus-DF participou, no Dia da Justiça, de ato no Acre contra a Reforma Administrativa

Ampliando e reforçando a luta em prol dos serviços e servidores públicos, o Sindjus-DF participou, no dia 08 de dezembro – dia da Justiça, em Rio Branco (Acre), de importante mobilização contra a PEC 32. O ato aconteceu em frente à Assembleia Legislativa, das 9 às 14h. Os manifestantes vestiram a camisa dessa batalha, levaram faixas combatendo a PEC do Mal e distribuíram uma carta aos deputados, dentre outras ações.

A delegada sindical Socorro Palu afirmou que esse ato nasceu da vontade de fortalecer as mobilizações que estão ocorrendo em Brasília contra a Reforma Administrativa. Ela procurou os delegados sindicais e o colega Josemir Nogueira, que apoiaram a iniciativa.

“Além dos colegas do Sindjus-DF, procurei algumas lideranças sindicais locais, como Correios, MPF, MPE, ADUFAC para trabalharmos juntos. Fui direcionada para o Fórum Acreano em Defesa dos Serviços Públicos. Fizemos duas reuniões on-line e escolhemos o Dia da Justiça para o nosso primeiro ato contra a PEC 32”, explicou Socorro Palu.

O ato teve como objetivo conscientizar a população sobre as consequências do desmonte dos serviços públicos e cobrar dos deputados estaduais transparência quanto à posição de cada um em relação à PEC 32 e uma intervenção junto à bancada federal, no sentido da rejeição da Reforma Administrativa.

Uma comissão formada por um representante das principais lideranças presentes foi recebida pelos parlamentares logo após a sessão do dia. Segundo Socorro Palu, o grupo discorreu sobre os principais pontos negativos da Reforma Administrativa, distribuíram a mesma carta aberta que está sendo entregue aos parlamentares em Brasília e entregaram um pedido de moção na Assembleia Legislativa contra a PEC 32. O deputado Edivaldo Magalhães (PT) se comprometeu a elaborar o pedido de moção para apreciação na próxima sessão.

Para Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF, o trabalho realizado pelos colegas do Acre merece aplausos, pois se trata de uma iniciativa histórica e exemplo para todos. O primeiro ato do Sindjus-DF contra a PEC 32 fora do Distrito Federal, organizado pelos valorosos delegados sindicais recém-eleitos. “É com muita esperança que vejo essa mobilização crescente contra a PEC 32 e o nosso Sindicato cada vez mais fortalecido. Meus cumprimentos a todos os colegas do Acre que participaram desse que foi o primeiro de muitos atos do Sindjus-DF no Estado e que serve de incentivo para a organização da luta nos demais Estados que fazem parte da nossa base. Juntos, somos mais fortes!”, exclamou o dirigente.