Sindjus-DF deseja um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações e avisa: preparem-se para a luta pelo novo PCS

No início de 2022, Congresso do Sindjus-DF discutirá novo Plano de Cargos e Salários

2021 vai entrar para a história como o ano em que a nossa resistência freou a PEC 32. O ano terminou sem a votação da proposta de desmonte dos serviços públicos. O grupo pró-reforma, mesmo com todo seu poderio, sentiu a força da nossa mobilização e recuou.
Foram incontáveis atos contra a PEC 32 no aeroporto JK, na Câmara dos Deputados, na Rodoviária do Plano Piloto, na Quadra dos Deputados e na residência oficial do presidente da Câmara Arthur Lira. Nosso movimento ganhou as ruas e as redes sociais em campanhas de impacto e que conseguiu atingir e esclarecer a população sobre os malefícios da Reforma Administrativa. Teve até trilha sonora oficial para embalar essa jornada que coroou o esforço dos guerreiros incansáveis do Sindjus-DF.
Em 2021, aconteceu muita coisa. Os filiados elegeram a nova Diretoria do Sindicato, formada por um grupo que tem compromisso exclusivo com a categoria. Também foi eleito o novo Conselho de Delegados Sindicais de Base, o mais numeroso e representativo de toda a história do Sindicato, contando com os colegas do Acre, Rondônia e Roraima.
Tivemos a inauguração da nova Sede do Sindjus-DF, em local mais seguro e no valorizado edifício Brasília Trade Center, e a entrega de um Cefis completamente repaginado, ganhando inclusive chalés e um belíssimo prédio com salão de jogos e terraço com vista privilegiada para as piscinas.
E, para fechar o ano com chave de ouro, o Auxílio Creche em sua maioria já foi restituído, e o RRA começou a ser pago aos filiados do nosso Sindicato.
Quer mais? Siga conosco em 2022, pois não vão faltar lutas e conquistas no dia a dia do Maior e Melhor Sindicato da nossa categoria de todo o País.
Na primeira parte do ano, vamos realizar um Congresso para discutir o novo Plano de Cargos e Salários, com a devida reestruturação da carreira e recomposição salarial justa. O objetivo é realizar uma ampla campanha e muita mobilização para transformar esse PCS em realidade.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, a construção de um PCS é um processo que requer muita união e o nosso Sindicato está sempre em busca da unidade: “Vamos construir um novo Plano de Cargos e Salários que seja benéfico para toda a categoria, que contemple o conjunto de servidores, que seja capaz de unir os analistas, os técnicos, os auxiliares e os policiais judiciais. O objetivo é somar forças para que possamos, juntos, enfrentar e superar todos os obstáculos que nos esperam. Não se trata de um projeto voltado para A ou B, mas que atenda todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU”.

Também vamos dar prosseguimento às lutas contra a PEC 32 e as tentativas de desmonte dos serviços públicos, bem como pelo NS, direito de advogar, reenquadramento dos auxiliares remanescentes, consolidação da Polícia Judicial e criação da Polícia do MP, além da continuidade da execução do RRA, dos Quintos e do Auxílio Creche. Vamos também atuar para que a ação rescisória dos 13,23% seja julgada o mais rápido possível, para que esse direito seja definitivamente garantido e incorporado ao patrimônio dos nossos filiados, para que a execução seja iniciada. por isso prezado filiado, renove suas forças, pois o próximo ano promete!
2022 será de muito trabalho e queremos estreitar os laços com você e fortalecer cada vez mais o nosso Sindicato. Diante de tantos desafios, precisamos construir o nosso Sindjus-DF dia a dia para torna-lo cada vez mais forte em termos de combatividade e representatividade. Para isso, é fundamental a sua filiação e a de seus colegas, pois juntos fazemos a diferença e transformamos a nossa realidade.

Obrigado por ter estado ao nosso lado ao longo deste ano nessa parceria de sucesso.
Desejamos a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações.