Sindjus-DF cobra providências para recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário e MPU

O Sindjus-DF encaminhou ofício ao STF e demais tribunais superiores, TJDFT e CNJ, bem como à PGR, ramos do MPU e MPDFT, pedindo providências urgentes para a recomposição das perdas salariais dos servidores, que já ultrapassam os 50% com relação aos últimos reajustes conquistados.

No ofício, a entidade aponta que vem trabalhando por um novo plano de cargos e salários em busca da justa recomposição salarial e valorização da categoria. O Sindjus-DF também manifestou indignação em virtude da não inclusão no Orçamento de 2022 de reajuste geral para os servidores públicos e protestou quanto à injusta e discriminatória inclusão no Orçamento de reajuste tão somente aos servidores públicos integrantes das carreiras da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Em outro trecho dos ofícios encaminhados aos órgãos do PJU e MPU o Sindjus-DF pugna que: “O que se observa no caso em apreço é uma desvalorização e falta de reconhecimento desmedidos do trabalho desempenhado pelos servidores do Poder Judiciário/ Ministério Público da União.”

Reforça ainda que é imprescindível que tanto o Poder Judiciário quanto o MPU, em sua autonomia e em atenção
ao princípio constitucional da isonomia, reconhecendo a importância da carreira dos seus servidores, adotem providências para reparar em caráter urgentíssimo a injustiça praticada, de modo a propor a inclusão destes servidores dentre as categorias a serem contempladas com o reajuste salarial. O Sindjus-DF ainda reitera que vai continuar buscando mecanismos para garantir a justa revisão remuneratória.

Por fim, a entidade destaca que é necessário e urgente que o Judiciário e o Ministério Público da União defendam os seus quadros de servidores, reconhecidos pela qualificação, excelência e comprometimento com a Justiça, e requer a adoção de todas as providências cabíveis e necessárias para fins de se efetivar para o ano de 2022 a recomposição salarial da categoria dos servidores do Judiciário e do Ministério Público da União.

Filie-se e fortaleça o seu sindicato. Juntos somos mais fortes!

Confira os ofícios abaixo:

TSE (1) PGR (3) MPM MPDFT (1) MPT (1) TJDFT (1) STF (2) STJ (1) CNJ (2) TSE (1) STM (1)